MTJA – Notícias de Rondonópolis e

Rondonópolis: Saúde adia início da vacinação de crianças nas escolas

Rondonópolis: Saúde adia início da vacinação de crianças nas escolas

A vacinação de crianças entre cinco e 11 anos nas escolas da rede municipal de Rondonópolis que estava prevista para ter início hoje (23) foi suspensa e somente deve começar após o Carnaval. O adiamento da vacinação nas escolas ocorreu, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em função da indefinição quanto ao funcionamento ou não dos órgãos públicos municipais no feriado do Carnaval, terça-feira (1º), e do Dia do Comerciário, segunda-feira (28), que é feriado para o comércio.

A vacinação das escolas será feita mediante a autorização assinada por pais e responsáveis, conforme explicou a Secretaria Municipal de Saúde. A medida já havia sido anunciada pela Prefeitura após a edição do decreto municipal de 31 de janeiro, que determina que os pais e responsáveis devem apresentar o comprovante de vacinação dos filhos contra a Covid-19 ou autorizar que a criança seja vacinada na escola e previsão era de iniciar a vacinação hoje.

O Município deve definir um novo cronograma para o início da vacinação nas escolas nos próximos dias. Desde o início da semana passada, as escolas municipais começaram a solicitar aos pais e responsáveis o comprovante de vacinação contra a Covid-19 dos filhos. Aqueles que não vacinaram deveriam então autorizar ou não que a criança pudesse ser imunizada na escola.
Fonte: A Tribuna

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *