• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Rondonopolitanos se unem em prol das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul; saiba como contribuir

Rondonopolitanos se unem em prol das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul; saiba como contribuir

Rondonopolitanos se uniram em solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, com alguns pontos de arrecadação entre eles: Sindicato Rural, Igreja Santa Terezinha e Avenida Lions Internacional.

O número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 83, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (6). São investigadas outras mortes. Além disso, há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas.

Lions

Um dos pontos de coleta está localizado na Avenida Lions Internacional, onde as doações podem ser feitas de 6 a 11 de maio, das 8h às 18h, na Praça da Lions.

Os itens essenciais para doações incluem colchões, cobertores, alimentos, kits de higiene e materiais de limpeza. Voluntários são bem-vindos para ajudar na triagem e organização das doações. A iniciativa é puramente social, sem motivações políticas.

Para aqueles que desejam comprar itens, uma lista detalhada de necessidades está disponível, incluindo materiais de limpeza, itens de higiene pessoal e kits de primeiros socorros.

“Recebemos apoio de duas transportadoras, a Azul enviará água potável e alimentos via aérea, o restante será enviado por via terrestre. Decidimos fazer isso para garantir que as doações cheguem ao destino, já que há muitos golpes acontecendo. Estamos dedicando nosso tempo e esforço para garantir que a ajuda chegue o mais rápido e eficaz possível. Precisamos de voluntários para organizar as doações e facilitar a distribuição. Não aceitamos PIX, apenas doações físicas“, disse uma das organizadoras.

Para mais informações entre em contato no (66) 9 9606 9737.

Santa Terezinha

Já na Igreja Santa Terezinha, a iniciativa da Diocese Rondonópolis -Guiratinga, estará recebendo os itens até o dia 10 de maio, das 8h às 19h.

Conforme os organizadores, os itens de doação são: alimentos não perecíveis, água, materiais de limpeza e higiene pessoal, roupas, calçados, fraldas, colchões, roupas de cama e cobertas.

A saída do comboio em direção ao Rio Grande do Sul acontece no dia 10/05 de madrugada. Para mais informações acesse o o perfil https://www.instagram.com/diocesederoogga/ .

Sindicato Rural

Outro ponto de coleta é a sede do Sindicato Rural, no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, que está fazendo parte do esforço nacional de amparo as milhares de pessoas desabrigadas no sul do país.

Além dos itens que podem ser doados ((alimentos não perecíveis, roupas, calçados, cobertores e agasalhos), o Sindicato Rural receberá doações através da chave Pix: 03.845.070/0001-39.

Conforme o sindicato, o repasse será feito diretamente e corretamente aos parceiros responsáveis.



VEJA MAIS

Cláudio Ferreira discute investimentos prioritários para Rondonópolis com governador Mauro Mendes

O prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), se reuniu com o governador Mauro Mendes…

PC está na `cola´ de homem que assassinou brutalmente esposa com golpes de marreta e picareta em Rondonópolis

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do…

Mauro Mendes sugere boicote ao Carrefour e Atacadão após medida contra carne brasileira

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, criticou duramente o Carrefour e o Atacadão, redes…