Enquanto as enchentes devastam comunidades ao longo do Rio Grande do Sul, empresas, instituições e membros da sociedade civil em Rondonópolis estão unindo forças para arrecadar doações e ajudar aqueles que foram afetados pela tragédia. Sob o lema “Duas terras, uma só força!”, a iniciativa “Roo pelo Rio Grande” está mobilizando recursos para fornecer assistência crucial às vítimas.
Conforme os organizadores, as doações necessárias incluem alimentos como arroz, feijão e macarrão, itens de higiene como papel higiênico, sabonete e creme dental, roupas íntimas, de cama e cobertores, além de calçados impermeáveis, colchões e água potável.
Além disso, são aceitas doações de ração e medicamentos para animais de estimação, reconhecendo a importância de cuidar dos membros peludos da família durante momentos difíceis.
Leia também – Carretas com cerca de 700 toneladas de doações de Rondonópolis chegam a Porto Alegre; vídeo
Para facilitar as contribuições, a organização está disponibilizando opções de pagamento via PIX através do e-mail roopeloriogrande@gmail.com.
Além disso, aqueles que desejam doar roupas e por ventura não conseguem entregar no locais, podem entrar em contato pelo WhatsApp no número (66) 99232-1026 para organizar a coleta.
Vários pontos de coleta foram estabelecidos em toda a cidade, incluindo o Tropical Supermercados, farmácia Economize, Posto de Molas Rondon, Operário Construção e Acabamento, Aguiar Imóveis, Pelos & Patas e a central de coleta na Paróquia Santa Cruz.
A iniciativa ainda conta com o apoio da CDL, LBV, Rede Record e Azul Linhas Aéreas.
Transporte
A LBV está colaborando com a companhia aérea Azul para facilitar a logística das doações. A cada 15 dias, a LBV coordenará a logística de transporte fornecida pela Azul, garantindo que as doações cheguem de forma eficiente às áreas afetadas no Rio Grande do Sul.
No local de destino, já estão estabelecidos pontos de distribuição onde todas as doações serão entregues.