O SBT está cheio de motivos para comemorar a boa audiência conquistada pelo Sábado Animado em junho passado. A atração alcançou cerca de 15 milhões de pessoas no último mês.
Dados obtidos pelo RD1 apontam que a atração infantil acumulou 1,9 ponto de média e 8% de share no PN, índice que reúne as 15 principais praças do país.
Na Grande São Paulo, que é a principal praça para o mercado publicitário, o Sábado Animado impactou 4,6 milhões de pessoas.
Ao longo do último mês, o programa infantil comandado por Silvia Abravanel ficou em segundo lugar no ranking da audiência em três das cinco vezes em que foi ao ar. O formato fechou o período com 2 pontos de média e 9% de share.
Sábado Animado na frente da Record
No último sábado do mês, dia 29 de junho, a atração alcançou a segunda colocação na Grande São Paulo. Na faixa das 06h às 07h34, ele anotou 1,3 pontos de média e garantiu a vice isolada ante 0,5 ponto da concorrente.
O segundo lugar ocorreu durante a exibição da Prova – Jogo da Mais Experiente, Thomas e Seus Amigos, Hot Wheels City, Prova – da Charada, Barbie Vida na Cidade, Barbie a Touch of Magic, Prova – Corrida de Cavalinhos e Barbie a Touch of Magic II.
Na média geral, das 06h00 às 11h13, a atração do SBT marcou 1,9 ponto de média, 8,5% de share e 2,9 pontos de pico.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]