• Home
  • Destaque
  • Safatle: Caso do Pix mostra que governo não sabe mais fazer luta política

Safatle: Caso do Pix mostra que governo não sabe mais fazer luta política

Após a repercussão negativa e onda de fake news sobre o tema, o governo decidiu revogar o ato normativo que alterava as regras de fiscalização da Receita Federal sobre transações financeiras para pessoas físicas via Pix acima de R$ 5.000 por mês.

Ao Canal UOL, Safatle afirmou que o governo não consegue mais ter a mobilização de antes e está completamente refém da boa vontade das redes sociais.

O governo ficou assustado com o tipo de mobilização que a extrema direita é capaz de fazer e recuou. Ou seja, perdeu em dois frontes: perdeu na medida que precisa fazer e ainda por cima teve uma derrota política. É como se estivesse jogando sozinho e tivesse feito um gol contra, no limite do inacreditável.

Então, ele [o governo] tem que saber conseguir articular outros campos que não só esse [o da política]. Ele podia ter usado articulação com sindicatos, falar com os próprios trabalhadores de outras formas, mobilizar, mostrar quais são os sistemas de interesse por trás dessas lutas, mas ele não tem mais essas bases políticas. Por isso que ele fica completamente refém do bem-querer das redes sociais, que é completamente volátil. Um dia você fala uma coisa, você tem 10 milhões de likes, outro dia você fala uma coisa completamente diferente. Professor Vladimir Safatle

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h, com apresentação de Fabíola Cidral, e às 17h, com Diego Sarza. Aos sábados, o programa é exibido às 11h e 17h, e aos domingos, às 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.



VEJA MAIS

Criminoso flagrado com arma, munições e joias é preso pela Polícia Civil em Guarantã do Norte

Um homem com diversas passagens criminais em Guarantã do Norte foi preso em flagrante pela…

Curso de Jornalismo da Unemat de Rondonópolis recebe reconhecimento de Comissão Estadual da Seciteci

Criado em 2021, o Curso de Bacharelado em Jornalismo da Universidade do Estado de Mato…

Empresária de MT morre engasgada com pedaço de maçã

Reprodução Instagram Ela era proprietária do Salão Tânia e trabalhava nesta área há 30 anos.…