• Home
  • Destaque
  • Santos vence o São Paulo de virada em jogo emocionante na Vila Belmiro

Santos vence o São Paulo de virada em jogo emocionante na Vila Belmiro

Em uma partida repleta de emoções, o Santos superou o São Paulo por 3 a 1 na Vila Belmiro, neste sábado (01.02), pela sexta rodada do Campeonato Paulista, encerrando sua sequência de derrotas na competição. A vitória, conquistada com gols de Guilherme (duas vezes) e Gabriel Bontempo, teve como ingrediente extra a expulsão do técnico santista Pedro Caixinha logo aos seis minutos de jogo. Lucas marcou o gol do São Paulo.

A partida começou agitada. Após a expulsão de Caixinha por reclamação, o São Paulo quase abriu o placar com Luciano, que desperdiçou grande chance cara a cara com o goleiro santista. Aos 34 minutos, porém, o Tricolor chegou ao gol com Lucas, que finalizou com categoria após passe de Calleri.

O Santos reagiu rapidamente e empatou ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Guilherme aproveitou rebote do goleiro Rafael para igualar o marcador.

Na segunda etapa, o Peixe virou o jogo logo aos sete minutos. Gabriel Bontempo recebeu de Soteldo e chutou no canto, sem chances para Rafael. Aos 23, Guilherme marcou seu segundo gol na partida, garantindo a vitória santista.

Com o resultado, o Santos assume a vice-liderança do Grupo B, com sete pontos, mesma pontuação do líder Guarani. O São Paulo, apesar da derrota, segue na liderança do Grupo C, com dez pontos.

O próximo compromisso do São Paulo será contra o Mirassol, na quarta-feira (22), às 19h30, no Morumbi. Já o Santos recebe o Botafogo-SP no mesmo dia, às 21h35, na Vila Belmiro, em partida que pode marcar a reestreia de Neymar pelo Peixe.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 X 1 SÃO PAULO

Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP)
Data: 01/02/2025
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Gols: Lucas, aos 34′ do 1ºT (São Paulo); Guilherme, aos 42′ do 1ºT e aos 27′ do 2ºT, Gabriel Bontempo, aos 7′ do 2ºT (Santos)
Cartões amarelos: Rincón, Tiquinho Soares, Zé Ivaldo, Leo Godoy (Santos); Sabino, Ferreira, André Silva (São Paulo)

SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Vinicius Lira (Kevyson); Tomás Rincón, Diego Pituca e Gabriel Bontempo (Miguelito); Soteldo (João Schmidt), Tiquinho Soares e Guilherme (Lucas Meirelles). Técnico: Pedro Caixinha.

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Ferraresi), Arboleda, Sabino e Enzo Díaz (Ryan Francisco); Pablo Maia (Ferreira), Alisson, Oscar e Lucas; Luciano (Erick) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.

Fonte: Esportes

VEJA MAIS

Silvio Costa Filho quer Republicanos com Lula em 2026: ?Trabalharei para isso?

Único ministro do Republicanos no governo Lula, Silvio Costa Filho defendeu nesse sábado (1º) que…

Polícia Civil prende homem que tentou sequestrar de menina de 9 anos em Santa Cruz do Xingu

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Arenápolis, com apoio da Polícia Penal, prendeu…

Sem prêmio? Vencedora do Quem Quer Ser Um Milionário, do Domingão, não ficou com dinheiro

Maria Edileuda Rego Sarmento, professora aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),…