SBT e Datena estão totalmente alinhados. A emissora quer o veterano no comando do horário atualmente dedicado ao Tá Na Hora de Marcão do Povo. O título do telejornal tem quase 100% de chance de mudar.
No entanto, antes do acordo apalavrado entre as partes, o comunicador conseguiu dois desejos da direção do SBT, e nenhuma delas tem relação com salário: mais tempo no ar e uma equipe forte ao seu lado.
Data hoje, o Tá Na Hora ocupa a faixa das 17h30 às 19h45. No horário das 18h30 às 19h45, o policialesco deixa de ser exibido para toda a rede e passa a ser transmitido para São Paulo e algumas afiliadas, que também possuem seus programas locais, mas entram no ar mais tarde.
Com Datena, o Tá Na Hora vai começar às 16h30. Com 3 horas e 15 minutos de duração, a ideia é que o programa faça frente aos números do Cidade Alerta, da Record, na briga pela vice-liderança de audiência.
Datena & SBT: Equipe precisa agradar o apresentador
Outro ponto importante é a estrutura que o SBT pensa em dar para Datena. Mesmo diante da força dele na casa dos telespectadores, em especial na Grande SP, nada vai conseguir progredir sem uma base sólida.
Por isso, a emissora está em vias de iniciar uma reformulação completa no Tá Na Hora. Considerado um “mascote” de Datena em seus 20 anos de Brasil Urgente, o helicóptero será uma das “estrelas” da atração.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].