O funeral do Papa Francisco, transmitido ao vivo e na íntegra, no último sábado, 26 de abril, foi vice-líder em audiência na Grande São Paulo, alcançando 4 milhões de indivíduos para o SBT.
A cobertura especial entrou no ar às 5h00, dentro do SBT News, mas a cobertura Adeus, Francisco aconteceu das 6h00 às 9h31, e marcou 1,9 de média, 3,0 de pico e 9% de share (número de participação).
Na mesma faixa horária, a Record marcou 1,5 pontos de média e 8% de share. Por ordem da alta cúpula, a emissora do bispo abriu mão de uma cobertura jornalística tal e qual realizado por SBT, Globo e Band.
Com apresentação de Livia Zanolini, dos estúdios de jornalismo do SBT, e reportagem de Júlia Valente, direto do Vaticano, a cobertura registrou crescimento de 24% nesta faixa horária na Grande São Paulo.
SBT aposta no jornalismo e vê público “novo”
Esse aumento está diretamente relacionado ao alcance médio, que teve um expressivo crescimento de 40%, indicando a conquista de novos públicos em comparação com as quatro semanas anteriores.
Vale lembrar que no dia da morte do Papa Francisco, o SBT exibiu mais de 4 horas de conteúdo sobre o legado do Santo Padre e as consequências envolvendo o seu falecimento na Igreja Católica.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].