O SBT levou ao ar na tarde deste sábado, 1º de junho, a final da Champions League. Com a vitória do Real Madrid, da Espanha, numa disputa por mais de 90 minutos contra Borussia Dortmund, da Alemanha, a emissora de Silvio Santos venceu a Globo e alcançou a liderança isolada na audiência da Grande São Paulo.
Com a bola em campo, das 16h00 às 17h57, a final da Champions League marcou 12,2 pontos de audi, 14,3 pontos de pico e 24% de share (número de televisores sintonizados).
No mesmo horário,a Globo exibiu uma edição inédita do Caldeirão com Mion e alcançou 9,8 pontos de média. O canal da família Marinho foi vice-líder de audiência entre os canais da TV aberta, mas em terceiro no ranking geral do Ibope.
A soma dos streamings bateu 10,8 pontos, atrás do jogo narrado por Cleber Machado e comentado por Mauro Beting e Nadine Basttos. A Record ocupou a terceira posição entre os canais da TV aberta, com 3,5 pontos de média, seguido pela Band (1,9) e TV Cultura (0,3).
SBT supera audiência da final da Champions League 2023
Em 2023, com a vitória do Manchester City em cima do Inter de Milão, o SBT obteve 10,8 pontos de média, 13,0 pontos de pico e 24% de aparelhos sintonizados. No mesmo horário,a Globo fez 9,3 pontos.
O jogo deste sábado contou com Cleber Machado como uma atração além da bola. O narrador roubou a cena em diversos momentos no pré-jogo e durante a partida.
Os dados são prévios e podem sofrer alteração no consolidado.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].