Daniela Beyruti, filha número 3 de Silvio Santos e CEO do SBT, confirmou o desejo em investir mais no futebol. Com a Champions League e a Copa Sul-Americana no catálogo de jogos, o canal quer o produto mais rentável da TV: o Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a diretora recordou a vontade do pai em ter futebol na grade. “O sonho da nossa vida era ter futebol no SBT. Só que os direitos são muito caros. Muitas vezes a gente não conseguiu ter, não porque a gente não quis, porque a gente não podia”, explicou.
Daniela deu como exemplo a Libertadores, que voltou para a Globo após anos no SBT. “Foi o caso da Libertadores em 2022 com a Globo, eles cobriram nossa oferta. A gente quer tanto futebol que se ele se pagar, já é bom. O negócio é não dar prejuízo”, considerou.
Desde a divisão dos blocos dos times da Série A em Libra e Liga Forte União, o canal de Silvio Santos tem conversado com a segunda representante dos clubes em busca de um acordo para 2025.
SBT quer jogos do Campeonato Brasileiro em 2025
O diálogo com a LFU começou há algum tempo, mas a palavra final ainda não saiu. O SBT segue esperançoso. “Estamos tentando tudo. E quando tiver a Libertadores de novo, nós vamos ficar ali também”, disse Daniela.
A executiva alertou para o bom momento do canal com a Copa Sul-Americana. “Aquela coisa que tava meio esquecida, caso da Sul-Americana. Nós temos esse histórico lá atrás. A gente faz do limão uma limonada, a gente coloca aquele tempero, porque combina”, avaliou.
A filha de Silvio Santos ironizou a vontade da concorrência em obter atrações esportivas depois do sucesso recente do SBT. “Sabe quando a coisa casa direitinho? Só que quando isso rola, daí vêm os outros e querem também”, alfinetou.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].