O SBT anunciou a saída de Daniel Adjuto, nesta sexta-feira (28), e surpreendeu a todos. O editor-chefe e âncora apresentou normalmente o SBT Brasília, mas não encerrou o telejornal.

Na última parte do jornal, Adjuto comentou a reportagem sobre o caso do ex-jogador Robinho e chamou o jornalista Wallace Mendonça, o Neguerê, apresentador do SBT Sports, para tratar do tema.
“Neguerê, chega junto, porque o lance aqui é um debate se a lei pode ou não retroagir para prejudicar uma pessoa, ele que tá preso. Boa tarde, meu amigo”, afirmou.
Neguerê convocou o repórter Maycon Leão, para comentar o julgamento de Robinho no STF, e, em seguida, encerrou o SBT Brasília sem mencionar o colega.
SBT revela saída de jornalista
Horas depois, o canal anunciou que, “a partir da próxima segunda-feira, o jornal local do horário do almoço seguirá com novo apresentador”. Kenzo Machida assumirá o jornalístico às 11h15 da manhã.
Por causa da movimentação no canal, a emissora ainda comunicou que Larissa Alvarenga irá apresentar o Tá na Hora DF às 19h20.
“Como editor-chefe e âncora, Adjuto voltou ao SBT em maio de 2024 e conseguiu alavancar a audiência no horário. Nos últimos meses, o jornal voltou em diversos momentos à vice-liderança na capital do país na média de audiência do horário, enfrentando produtos consolidados”, afirmou a nota.
O comunicado seguiu: “Com apuração ao vivo, política explicada, bastidores e defesa da comunidade, o jornal se destacou e cresceu em audiência com uma equipe aguerrida e que não hesitou em se adaptar ao novo ritmo”.
Por fim, o SBT negou qualquer problema com o jornalista e disse que, “neste momento, Daniel Adjuto deixa a emissora e sai de portas abertas, pronto para futuros projetos”.


Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]