SBT erra de novo e Datena vira saco de pancadas em tarde de caos em SP

O SBT conseguiu um feito nada feliz na última sexta-feira, 24 de janeiro. Mesmo no ar com José Luiz Datena, considerado o rei das coberturas sobre chuvas, o Tá Na Hora perdeu para Record e Band.

SBT erra na estratégia e faz Datena pagar o pato nesta sexta-feira, 24 de janeiro (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

Sem poder para mexer na programação, Datena esperou por praticamente 45 minutos antes de entrar no ar com o noticiário sobre o caos provocado pelo temporal em São Paulo.

Ruas de bairros da Zona Oeste, Norte e Centro, além de cidades como Osasco e Carapicuíba ficaram embaixo d’água por horas. Os trens pararam e trechos do metrô da Linha Azul, e dos trens da Linha 7-Rubi e da Linha 12-Safira ficaram interrompidos.

Carros ficaram submerso e até invadiram casas. A força da água foi tamanha que alguns veículos ficaram em pé, literalmente, apoiados em postes, árvores e grades.

Tá Na Hora, do SBT, sai muito atrás de Band e Record 

Tudo isso começou a ser divulgado inicialmente às 16h00, no Brasil Urgente, da Band, e logo depois no Cidade Alerta, da Record. O Tá Na hora, do SBT, só entrou no ar perto das 17h00.

Enquanto os principais concorrentes de Datena estavam no ar com todas as informações sobre o temporal de São Paulo, o canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) preferiu manter o Fofocalizando no ar. Conforme antecipado pelo RD1, a audiência foi terrível e deixou Datena sem saber o que fazer para elevar os índices.

Curiosamente, no início desta semana, no dia 20 de janeiro, o canal derrubou a programação para exibir a posse do presidente Donald Trump. Uma novela mexicana não foi ao ar por causa da mudança repentina.

Nos bastidores do SBT o comentário é que por falta de decisões rápidas e até de logística o Tá Na Hora perdeu uma chance rara de mostrar as suas credenciais para o telespectador que ainda não sabe que existe um programa policial concorrendo com o Cidade Alerta e o Brasil Urgente.

Paulo Carvalho

Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].



VEJA MAIS

Power Couple dá adeus fazendo o SBT soltar foguetes: audiência da TV

A despedida da sétima temporada do Power Couple não teve o impacto esperado. Exibido pela…

Motorista morre após grave colisão com caminhão na BR-163, em MT; veja vídeo

Um motorista morreu após uma grave colisão com um caminhão, na manhã deste domingo (13),…

Advogado que espancou namorada com barra de ferro tenta diminuir pena alegando que estava drogado

Reprodução Nauder Júnior foi condenado a 10 anos de prisão por atentar matar a ex…