O retorno de Chaves e Chapolin segue em alta no SBT, quase um mês após as estreias. Enquanto garantem boas audiências para o canal, eles estão no meio de uma polêmica nas redes sociais.
Nesta semana, a forma como as imagens têm sido restauradas para o atual formato da TV foi criticada por internautas e admiradores dos seriados mexicanos.
Um perfil tradicional que fala sobre Chaves no X disparou críticas ao SBT por “esticar” a imagem e preencher a tela com um fundo.
“Não contente em ‘restaurar’ com IA, o SBT ainda esticou a imagem do episódio do ventrilouco, na segunda. E ainda cropou parte da imagem lateral”, criticou a página de fãs dos produtos.
Em reação a outro usuário que defendeu a emissora paulista, o perfil ressaltou: “Começa com corte de cena, depois zoom, depois crop, depois IA e a obra como foi concebida vai sendo deformada”.
“A gente até agradeceu o SBT quando eles começaram a exibir Chaves no horário nobre, porque reconhecemos isso. Mas isso não é salvo conduto para passarmos pano para tudo”, completou.
Governo surpreende com atitude com Chaves e Chapolin
Nas últimas semanas, os seriados causaram depois que o Ministério da Justiça entrou com uma ação indicando que os produtos não são indicados para crianças.
A orientação passa pelo órgão do Governo Federal é de que Chaves não seja indicado para menores de 10 anos, enquanto Chapolin não é aconselhado para menores de 12 anos. Ambos os produtos estão na faixa noturna do veículo.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]