A Band decidiu mexer na grade de sua programação esportiva para evitar a concorrência direta com o SBT, que conta com Daniela Beyruti como CEO, e Record.
O Apito Final, programa comandado por Craque Neto, teve seu horário alterado aos domingos, passando das 18h para as 21h. A informação é do Portal LeoDias.
A mudança acontece no momento em que a Record reforça sua presença no futebol, agora detentora dos direitos de transmissão do Paulistão e do Campeonato Brasileiro. Além disso, o SBT consegue se destacar com seus programas nesta faixa.
A decisão da Band foi estratégica: no último domingo (3), a Record exibiu a vitória do Palmeiras sobre o Guarani por 4 a 1, jogo transmitido às 18h30.
Para evitar a perda de audiência para a concorrente, a emissora de Johnny Saad decidiu reposicionar o Apito Final, garantindo mais atenção ao programa esportivo de Neto.
Craque Neto segue firme na Band
O primeiro programa no novo horário contou com a participação do ex-árbitro Oscar Roberto Godói, que se tornará presença fixa também no Donos da Bola, programa diário de Neto. Godói substitui Sálvio Spínola, que deixou a Band para acertar com a Record.
Apesar das movimentações no mercado, Neto segue firme na Band. No fim de 2023, o apresentador renovou contrato com a emissora até 2028, recusando propostas do SBT e da Amazon Prime Video. Além dos programas esportivos, Neto continua atuando como comentarista em transmissões e mantém sua Rádio Craque Neto, com conteúdos exclusivos no YouTube.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]