• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Secretário recepciona alunos da rede municipal e inova dando aula inicial em Rondonópolis

Secretário recepciona alunos da rede municipal e inova dando aula inicial em Rondonópolis

O secretário de Educação de Rondonópolis, Carlos Júnior, comemorou o fato das unidades da rede municipal de ensino de Rondonópolis terem se preparado da melhor forma possível para receber os alunos no primeiro dia do ano letivo de 2025, iniciado sem atrasos nesta segunda-feira (3). 

Ele ainda inovou e deu uma aula inicial para alunos de uma escola da rede municipal. O vídeo pode ser visto na rede social de Carlos.

“Retorno às aulas, na data marcada, feito com sucesso! Hoje, consegui entender um pouco do cotidiano das escolas da rede municipal, ao assumir a turma do 2º ano matutino, do ensino fundamental, na EMEB João Evangelista, do bairro Jardim Morumbi! Seguimos em frente para garantir um aprendizado de qualidade e boas condições para os professores e alunos”, disse o secretário em seu perfil no Instagram.

A ação do secretário foi elogiada por diversas pessoas nos comentários de sua publicação.

Assista:

1º dia do ano letivo marcado por recepção calorosa na rede municipal

Diretores, coordenadores e professores organizaram recepções aos alunos com mensagens de boas-vindas, atrativos criativos e muito carinho. Ao todo, são mais de 29.000 crianças matriculadas nas 105 unidades escolares da rede municipal.

avaliou que esse primeiro dia de aula na rede municipal foi muito positivo. “Nós conseguimos acolher os alunos em praticamente todas as escolas. O começo das aulas ocorreu de forma harmônica. Os diretores, coordenadores e professores trabalharam muito para deixar as unidades em condições de receber os alunos”, analisou ele, observando que o transporte escolar conseguiu atender bem a demanda nessa retomada das aulas.

Conforme Carlos Júnior, é importante destacar que a nova gestão recebeu as escolas completamente abandonadas e, em um mês, a Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura, conseguiu fazer um trabalho para estruturar as unidades para este começo das aulas. “Estamos ainda disponibilizando a verba emergencial para que os diretores possam fazer uso desse dinheiro e solucionar problemas como infiltrações, danos elétricos e outros”, repassou.

Carlos Júnior anunciou ainda que os materiais escolares a serem distribuídos aos alunos devem chegar gradativamente neste mês de fevereiro, sendo a primeira entrega a partir do próximo dia 15. Os novos uniformes, por sua vez, devem chegar às escolas até o final de fevereiro, assim como o material de expediente para uso ao longo do ano. De qualquer forma, há material de expediente suficiente para esse começo das atividades.

O secretário esclareceu que os problemas que ocorreram nesse primeiro dia do ano letivo na rede foram pontuais, devendo ser sanados em sua maioria ao longo dessa semana. Um dos pontos que inspira mais atenção agora é quanto à contratação de estagiários para lidar com crianças especiais. Quanto a isso, ele explicou que houve uma inconsistência nos dados do sistema em relação à quantidade necessária. Assim, os diretores estão fazendo o levantamento para verificar o número real de estagiários necessário, buscando atender as demandas que forem aparecendo.



VEJA MAIS

TJ autoriza Sandro Louco receber visitas da esposa na PCE

Montagem/RepórterMT Com a decisão, Thaisa poderá visitar Sandro Louco de três em três meses Montagem/RepórterMT…

Projeto de Kalynka que proíbe músicas impróprias em escolas e eventos infantis é aprovado em Rondonópolis

A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou o projeto de lei da vereadora Kalynka Meirelles (PL)…