• Home
  • Polícia
  • Servidores estaduais devem enviar a declaração anual de bens até 30 de junho

Servidores estaduais devem enviar a declaração anual de bens até 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato Grosso têm até 30 de junho para enviar a Declaração Anual de Bens e Valores (DBV), pelo Sistema DBV. O procedimento é obrigatório para os servidores do Poder Executivo estadual, inclusive aos que se encontram cedidos, afastados, permutados ou licenciados.

Para realizar a entrega, o servidor deverá preencher as informações solicitadas no formulário disponibilizado pelo sistema ou encaminhar o documento digitalizado da declaração apresentada à Receita Federal do Brasil.

O Sistema DBV, criado e disponibilizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) com o objetivo de simplificar o procedimento de apresentação do documento, pode ser acessado pelo Portal do Servidor ou pelo link disponível aqui (DBV).

Para acessar o sistema, o servidor deve logar com sua matrícula e senha – as mesmas credenciais usadas para entrar no Portal do Servidor. Caso não possua usuário e senha, é possível clicar na opção “esqueci minha senha” para ativar.

A entrega só será concluída após a realização de todas as etapas do sistema e emissão do comprovante de envio.

A declaração de bens e valores é uma obrigação de todo servidor, conforme Decreto Nº 4.487, de 18 de junho de 2002.

O documento, que deve conter a identificação do contribuinte, dos seus dependentes e o formulário de bens e valores, pode ser utilizado pelos órgãos de controle da administração pública mediante instauração de processo para análise da evolução patrimonial do servidor, a fim de verificar a compatibilidade com os recursos e disponibilidades que compõem o seu patrimônio.

Em caso de dúvida ou para mais informações, o servidor poderá entrar em contato com a setorial de gestão de pessoas do órgão de origem.

VEJA MAIS

Raul Gil descarta sair do SBT após desabafar com Luciano Huck na Globo

Aos 86 anos, sendo 64 de carreira, Raul Gil não pensa em se aposentar. Durante…

Polícia Civil identifica motorista responsável por atropelamento de indígena em Água Boa

A Polícia Civil identificou o motorista de um caminhão responsável por atropelamento que vitimou um…

CLÁUDIO FERREIRA E PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS OFICIALIZAM EQUIPE DE TRANSIÇÃO; CONFIRA NOMES – Olho Vivo Mato Grosso

CLÁUDIO FERREIRA E PREFEITURA DE RONDONÓPOLIS OFICIALIZAM EQUIPE DE TRANSIÇÃO; CONFIRA NOMES – Olho Vivo…