• Home
  • Destaque
  • Servidores passam por capacitação de Gestão e Fiscalização de contratos administrativos

Servidores passam por capacitação de Gestão e Fiscalização de contratos administrativos

Mais transparência e eficiência na gestão dos recursos municipais. É com esse objetivo, que a Prefeitura Municipal, oferece a Formação Continuada de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, por meio do Tribunal de Contas de Mato Grosso, voltado aos servidores que atuam na gestão contratual e compras públicas. O treinamento, na modalidade a distância (EaD), inicia nesta segunda-feira (10) e segue até o dia 14 de março.

A capacitação técnica contará com ferramentas e conhecimentos essenciais para assegurar a correta execução, acompanhamento e fiscalização dos contratos administrativos, a conformidade com as normas e diretrizes vigentes, bem como a mitigação de riscos operacionais, financeiros e jurídicos, aprimorando a atuação dos profissionais, dentro dos princípios da Administração Pública, como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

A modalidade a distância foi escolhida para permitir que mais servidores possam participar, sem comprometer as atividades rotineiras da administração. O conteúdo programático abrange temas como a legislação aplicável aos contratos administrativos, as etapas do processo de fiscalização, a identificação de riscos e irregularidades, e as melhores práticas para a gestão contratual. Ao final do curso, os participantes que cumprirem a carga horária receberão certificados de conclusão.

“Durante o curso os servidores terão acesso a estudos de caso e exemplos práticos que facilitarão a aplicação dos conhecimentos no dia a dia de trabalho”, ressaltou o controlador Geral do Município, Laércio Costa Garcia.

O prefeito Alei Fernandes, destaca que a capacitação é uma resposta às demandas atuais por maior profissionalização e controle na gestão dos contratos públicos que visam garantir que os serviços cheguem à população com qualidade e dentro dos prazos estabelecidos.

“É muito importante investir na capacitação dos servidores, pois a falta de atualização pode resultar em falhas na fiscalização contratual, desperdício de recursos públicos e potenciais irregularidades” frisa.

VEJA MAIS

Explosão em centro de treinamento da polícia de Los Angeles mata 3; ‘incidente horrível’, diz governo dos EUA

Explosão em centro de treinamento da polícia de Los Angeles deixa mortos em 18 de…

Rússia aprova lei que criminaliza busca na internet por conteúdo proibido

Parlamentares da Rússia aprovaram na quinta-feira (18) uma legislação polêmica que ampliará de forma significativa…

Wellington Fagundes: Tornozeleira é para tirar Bolsonaro das eleições porque ele é o maior líder

RepórterMT Senador é pré-candidato ao Governo do Estado. RepórterMT Senador é pré-candidato ao Governo do…