Estão abertas as inscrições para a oficina “Rompendo as Barreiras da Acessibilidade no Audiovisual”, promovida pela unidade do Sesc-MT em Rondonópolis. Os interessados poderão se inscrever, gratuitamente, até o dia 1º de novembro, pelo link (clique aqui). As vagas são limitadas e destinadas a pessoas com idade acima de 14 anos. O workshop será realizado nos dias 1º, 08, 14, 29 de novembro, das 18h às 21h, e no dia 30, das 14h às 18h, no Sesc Rondonópolis.
A oficina tem a proposta de apresentar a teoria e a prática da execução da acessibilidade para o audiovisual, trazendo as características das modalidades de tradução audiovisual acessível, como audiodescrição, legendas, e legendas para pessoas surdas e ensurdecidas.
As atividades de oficinas, recreação e debates, entre outras programações, são realizados pelo Sesc-MT, junto com a Federação do Comércio em Mato Grosso (Fecomércio), que é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.
O LABMais é um projeto da área de Cultura do Sesc-MT, voltado às artes, mídias e tecnologias, dedicado à juventude. Nesse projeto, os jovens assumem o protagonismo e o Sesc potencializa suas iniciativas oferecendo um espaço de criação e experimentação, onde todos esses temas são interligados.
O objetivo do LABMais é permitir que jovens explorem e desenvolvam projetos criativos e inovadores. São oficinas de podcasts, projetos audiovisuais, ensaios fotográficos e documentários, distribuídos em programações durante todo o ano.
Sobre o Sesc-MT
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.
O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.