Sicredi Integração MT/AP/PA arrecada doações em Rondonópolis para enviar ao RS

A Cooperativa Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá e Pará iniciou nesta terça-feira (7), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), uma campanha de arrecadação de doações para as famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A ação é realizada em parceria com a Azul Cargo Express, que levará os itens até Caxias do Sul (RS) de onde o material será distribuído para as cidades mais afetadas.

Há pouco mais de uma semana, o Rio Grande do Sul tem sofrido com enchentes que afetaram 397 dos 497 municípios, com 1,4 milhão de pessoas atingidas. Segundo a última atualização da Defesa Civil, 90 pessoas morreram, 131 estão desaparecidas e mais de 360 ficaram feridas. E a previsão é que o problema piore, já que deve voltar a chover ainda esta semana.

As doações podem ser feitas nas seis agências da Cooperativa Sicredi IntegraçãoMato Grosso, Amapá e Paráe também na sede da Azul Cargo Expresslocalizados em Rondonópolis. São recebidos de itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, roupas, sapatos, cobertores, água e produtos de higiene pessoal. Por regras do transporte aéreo, não podem ser levados produtos de limpeza que contenham alvejantes ou corrosivos, itens inflamáveis, óleo de cozinha, lamparinas e/ou velas e botijão de gás.

“Nós da Cooperativa Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá e Pará e a Azul Cargo Express firmamos uma parceria onde todas as nossas agências em Rondonópolis estão recolhendo doações. Tudo aquilo que você se sentir sensibilizado e quiser ajudar, será bem-vindo. Se sensibilize conosco. Com essa parceria esses itens chegarão mais rápido a quem precisa”, convidou o presidente do Sicredi Integração MT/AP/PA, Marco Túlio Soares.

Para o representante da Azul Cargo Express em Rondonópolis, Elias Ricardo Alves de Oliveira, a sociedade precisa se unir para ajudar as vítimas dessa catástrofe natural. “Estamos enviando as doações três vezes por semana. Assim que chamamos o Sicredi para participar dessa campanha fomos muito bem recebidos e estamos juntos para levar auxílio a quem passa por essa situação tão terrível neste momento”.

Cada avião tem capacidade para transportar duas toneladas de donativos. Os materiais são levados às segundas, quartas e sextas para a central em Campinas, de onde são direcionados para o aeroporto de Caxias do Sul, já que o aeroporto de Porto Alegre também foi alagado e está fechado. De lá os parceiros transportam os donativos de caminhão até as regiões mais afetadas.

Confira os pontos de recolhimento de doações do Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá e Pará e da Azul Cargo Express em Rondonópolis

  • Agência 13 de Maio
    Rua 13 de Maio, 506
  • Agência Vila Aurora
    Rua Fernando Corrêa da Costa, 1.100, térreo
  • Agência Vila Operária
    Avenida Bandeirantes, 5.089
  • Agência Granville
    Avenida Governador Júlio José de Campos, 2.673, sala 4
  • Agência Rio Branco
    Rua Barão do Rio Branco, 3.210, quadra 21m lote 8, Jardim Santa Marta
  • Agência Mato Grosso
    Avenida Goiânia, 2.089, Parque Residencial Buriti
  • Azul Cargo Express
    Avenida Rui Barbosa, 1526, Centro

VEJA MAIS

Air India: segundos antes da queda, piloto perguntou a colega por que ele cortou fornecimento de combustível

Investigação aponta que combustível para os motores foi cortado 29 segundos antes do impacto. Avião…

Sintomas de hipertireoidismo podem ser confundidos com ansiedade; Veja vídeo

RepórterMT De acordo com a médica, é importante se atentar à questões como o apetite,…

Dilema: razão ou emoção para enfrentar as tarifas americanas?

Ninguém comete o mesmo erro duas vezes. A segunda vez é uma escolha. Lauren Conrad…