O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR) está em fase final do processo de instalação da Base de Apoio ao Caminhoneiro, localizada estrategicamente na região do posto Massut, nas proximidades da BR-163. Este local, além de ser próximo ao principal trevo de entroncamento rodoviário da região Centro-Oeste que conecta a BR-364 à BR-163, está situado perto do perímetro urbano de Rondonópolis e do terminal da Rumo, o maior terminal de carga e descarga rodoferroviário da América Latina.
De acordo com o presidente do STTRR, Afonso Aragão, o espaço foi cuidadosamente planejado para oferecer aos caminhoneiros uma gama de serviços essenciais, incluindo atendimento médico. “Estamos estabelecendo parcerias para buscarmos sempre oferecer o melhor para atender às demandas dos nossos associados”, afirmou Aragão. Um dos principais parceiros deste projeto é a Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, que fornecerá suporte médico aos trabalhadores da estrada.
O projeto nasceu de um estudo aprofundado sobre as principais necessidades dos motoristas que estão constantemente na estrada e muitas vezes não têm tempo de ir até a cidade para receber e realizar serviços essenciais. “Nós queremos, na medida do possível, estarmos perto dos nossos trabalhadores”, completou Aragão.
Além disso, no mês passado, o STTRR entrou com uma ação na Justiça para assegurar que os trabalhadores tenham acesso a água, alimentação e banheiros em caso de filas no acesso ao terminal da Rumo, em Rondonópolis. Esta iniciativa reforça o compromisso do sindicato em melhorar as condições de trabalho e bem-estar dos caminhoneiros que atuam na região.