Os estudantes das unidades da rede municipal de ensino estão recebendo kits de materiais escolares. O diferencial dessa vez é que a nova gestão municipal teve a visão de contemplar os alunos com materiais de qualidade, de marcas conceituadas como Faber Castell, Bic, Acrilex, Pilot e Compactor, garantindo melhores condições de ensino e melhor aproveitamento dos recursos públicos.
O secretário municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Carlos Alberto Pereira Júnior, informou que o almoxarifado central já foi abastecido para atender as 98 unidades da rede, sendo 91 delas na zona urbana. No início do ano, a gestão, por sua vez, havia encontrado o almoxarifado da rede municipal em condições preocupantes, com materiais insuficientes e de baixa qualidade que não atendiam às necessidades das escolas e dos estudantes.
A partir de agora, a Secretaria Municipal de Educação atesta que haverá um sistema de reabastecimento contínuo, garantindo que cada unidade escolar seja abastecida de acordo com a necessidade, reduzindo drasticamente o risco de faltar material. Segundo o secretário, o objetivo é que a educação pública tenha qualidade tanto nos materiais didáticos e escolares quanto no ensino ofertado, para que os seus estudantes tenham a mesma oportunidade que os da rede particular. “Queremos elevar o patamar da nossa educação pública para as crianças terem um futuro melhor!”, externou.
Para se ter uma ideia, estão disponíveis 44.130 caixas de lápis de cor Faber Castell, 30.130 caixas de massa de modelar Acrilex, 49.874 apontadores com depósito Faber Castell, 42.394 canetas esferográficas Bic, 149.622 lápis preto sextavado Faber Castell, além de cola branca Compactor, giz de cera Acrilex, tinta guache Acrilex, canetinha hidrocor Compactor, borracha, entre outros. Os kits entregues variam de acordo com as séries dos alunos, mas, em geral, contêm cola, lápis de cor, lápis de escrever, borracha e apontador.
“Agradeço ao prefeito Cláudio Ferreira pelo compromisso firme com a educação de qualidade e pelo apoio em cada etapa deste processo. Seguimos trabalhando com responsabilidade e planejamento, garantindo estrutura e melhores condições para nossas crianças e jovens aprenderem e se desenvolverem. Educar é construir o futuro – e seguimos firmes nessa missão”, informou o secretário.
Neste início de ano, a gestão municipal também entregou uniformes escolares e materiais didáticos da Aprender e da Aprende Brasil, referências no setor, aos estudantes da rede.
