Sonia Abrão refletiu sobre a coreografia da música São Amores, sucesso na voz de Pabllo Vittar.
A declaração foi feita durante o A Tarde é Sua, enquanto era exibido um vídeo de Gretchen dançando o hit com Esdras de Souza, seu esposo.
“Tem que prestar atenção no detalhe, que muita gente no começo até falou, eles estão fazendo a coreografia direitinho isso e aquilo, mas existe o ‘amores que matam’”, disse a apresentadora, fazendo o gesto como se estivesse cortando o pescoço, assim como é feito na dança. “Isso é remeter a feminicídio”, frisou ela.
A contratada da Rede TV! apontou que existe a expressão “morrer de amor”, mas na coreografia é feito o gesto de cortar o pescoço e também de tiros
“Dá pra refazer o vídeo sem essa conotação”, defendeu. “Realmente é pesado. Não tá de acordo com o astral da música, com a coreografia tão bonitinha de vocês […], mas tirando essa parte. Porque, realmente, essa parte não dá pra aceitar”, emendou.
Sonia Abrão aponta possível prejuízo para Pabllo Vittar
Na reflexão, a jornalista pontuou que muita gente não percebeu a situação, mas que isso pode prejudicar a artista no desempenho da canção.
“É bom perceber e essa coisa ser modificada. A Pabllo, se eu não me engano, não tem feito esse tipo de gesto. A música é a música, é de morrer de amor. Amores que matam é que são amores intensos e você acaba morrendo de amor. Que é uma expressão de séculos e séculos”, disse.
— Video EM OFF (@VideoEMOFF) August 16, 2024
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.