STF toma decisão final sobre processo polêmico

Silvio Santos
STF favorece Silvio Santos em ação milionária movida por Rachel Sheherazade (Imagem: Divulgação / SBT)

O STF encerrou a batalha judicial entre Rachel Sheherazade e Silvio Santos. A ex-âncora do SBT iniciou uma ação milionária contra o empresário com pedido de direitos trabalhistas por 9 anos de trabalho.

O processo foi arquivado no dia 11 de agosto, 6 dias antes da morte do apresentador, aos 93 anos. Segundo o jornalista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, a decisão partiu do ministro Alexandre de Moraes.

Moraes alertou que decisões judiciais anteriores reconheceram outras formas de relação de trabalho que não apenas a regida pela CLT, como a terceirização e outros casos.

O ministro manifestou no arquivamente da ação que “não há que falar em irregularidade na contratação de pessoa jurídica formada por profissionais para prestar serviços terceirizados”.

Rachel Sheherazade x Silvio Santos: Guerra na Justiça

Após não ter o contrato renovado, em 2020, Sheherazade iniciou a guerra judicial para ter se vínculo empregatício reconhecido, com pedido de 13º salário, férias e FGTS, além dos reajustes salariais.

Atualmente na Record e prestes a estrear na nova programação dominical do canal, a jornalista pediu uma indenização de cerca de R$ 20 milhões, mas o valor sofreu reajuste da Justiça.

O SBT chegou a ser condenado pelo Tribunal de Justiça do Trabalho, mas o Supremo Tribunal Federal reverteu a decisão. A emissora da família Abravanel foi quem levou a questão para a Suprema Corte.

Além da ação trabalhista, Rachel moveu outro processo, por danos morais, por conta do episódio entre ela e Silvio Santos na gravação do Troféu Imprensa em 2017.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].



VEJA MAIS

Investigada em três operações contra crime organizado e tráfico é presa pela Polícia Civil no sul de MT

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis prendeu, nesta segunda-feira (25.11),…

Governador lança pacote de medidas integradas para combate ao crime organizado em MT

O governador Mauro Mendes lançou, nesta segunda-feira (25.11), o “Programa Tolerância Zero ao Crime Organizado”…

Polícia Civil prende em Cáceres homem que manteve vítima por três dias em cárcere privado

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres cumpriram, nesta segunda-feira (25.11), mandados…