Prefeito e secretário de educação verificaram frota inutilizada
O secretário de Educação do município, Carlos Pereira Júnior demonstrou ao prefeito Cláudio Ferreira parte da frota de veículos do transporte escolar que está sem rodar por falta de manutenção. Os líderes aproveitaram a manhã de sábado (11) para verificar de perto as condições dos ônibus que estão estacionados nos fundos da escola Albino Saldanha Dantas, na vila Goulart.
A situação é preocupante, pois cerca de 15 veículos que poderiam estar transportando todos os dias as crianças até as unidades escolares estão deteriorando por falta de manutenção e sofrendo as ações do tempo. Da forma que os veículos ficaram acomodados desde a gestão passada, muitos estão acumulando água das chuvas, local propício para a proliferação dos mosquitos que transmitem a dengue a e chikungunya.
O presidente da Câmara, vereador Paulo Schuh acompanha de perto as questões da educação do município participou da visita e também verificou o abandono dos veículos do transporte escolar.
Ao verificar a situação calamitosa que os veículos se encontram, o secretário Carlos Júnior, autorizado pelo prefeito Cláudio Ferreira, encaminhou imediatamente alguns dos ônibus que estão parados para a manutenção. A intenção é liberar o máximo de veículos para que possam voltar a rodar e atender os alunos com regularidade novamente.