Volte em instantes para mais informações
Entenda o caso
Câmera de segurança gravou a morte de Rafael, 32. O autor do crime chamou a vítima no portão da casa do agente. Nas imagens, é possível ver que o soldado sai e aperta a mão do autor do crime pouco antes de ser baleado na região da cabeça na frente da própria residência. O criminoso continua a atirar após o policial cair no chão, e foge em seguida.
Rafael foi levado de helicóptero até o Pronto-socorro de Taipas, mas teve a morte constatada no local. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a PM e o Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência.
O PM estava lotado no 4º Batalhão da PM e estava de folga no momento do crime. Ele tinha oito anos de corporação e serviu nos 47º e 9º Batalhões da Polícia Militar. O agente estava lotado no 4º BPM desde 2021 e trabalhava no rádio patrulhamento com motocicletas. “Sempre esteve na linha de frente do combate à criminalidade, dedicando-se incansavelmente à proteção da sociedade e à manutenção da ordem pública”, escreveu a corporação em nota.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do agente.