A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, prendeu um homem de 66 anos no final da tarde desta sexta-feira (24), suspeito de tentar estuprar sua ex-sogra, 65 anos, em Rondonópolis-MT.
Aos policiais militares a idosa relatou no final da manhã desta sexta, que o ex-genro havia tentado forçá-la a ter relações sexuais. A tentativa de estupro ocorreu na residência da vítima, localizada na Vila Rica.
De acordo com informações, o suspeito já havia invadido a casa da mulher sem permissão no dia 17 de maio, alegando que esperaria outra pessoa no local. A vítima afirmou que pediu várias vezes para ele sair.
Sem o conhecimento da vítima, o homem fez uma cópia das chaves da casa e retornou ao local nesta sexta. Ele abraçou a vítima por trás e insinuou que poderiam ficar juntos, já que a filha dela não estava presente.
A vítima estava preparando o almoço no momento e usou uma faca para tentar se defender. O suspeito pegou um vaso de planta e tentou jogá-lo contra a mulher. Após um empurrão, o homem caiu no chão e, ao levantar, segurou o braço da vítima com força, causando um hematoma.
O homem fugiu do local e a vítima chamou a Polícia Militar, que foi até o endereço e fez buscas. Após a denúncia, a Polícia Civil localizou o homem e efetuou a prisão no final da tarde. Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia.