O destino de Teca, vivida por Paloma Duarte na primeira versão de Renascer, exibida em 1993, foi de surpreender e deixou o público em completo estado de choque.
A ex-moradora de rua engravidou do companheiro, foi acolhida por Buba (Maria Luisa Mendonça) e se mudou para a fazenda de José Inocêncio (Antonio Fagundes). Até aí tudo igual como vem acontecendo no remake, exibido no horário das nove na Globo.
Na trama original, a jovem chegou a descobrir que o então namorado, Du, pai de seu filho, acabou falecendo durante uma chacina no Rio de Janeiro e continuou na fazenda.
Seguindo com o plano de que o filho seria de José Venâncio (Taumaturgo Ferreira), Teca recebeu os amigos Neno e Pitoco na fazenda e acabava se entregando ao amor para o segundo.
Autor de Renascer prepara reviravolta na novela?
O coronel, no entanto, se revoltou com a novidade e proibiu os dois de se verem. A jovem deu à luz ao herdeiro e homenageou o fazendeiro com o nome da criança.
Não demorou para que a moça fugisse da fazenda acompanhada de Pitoco e deixasse o próprio filho nos cuidados de Buba. Essa, por sua vez, terminou a novela feliz ao lado do ex-cunhado, José Augusto (Marco Ricca), criando o bebê.
Vale destacar que há rumores de que na releitura, feita por Bruno Luperi, Du deve retornar à trama e o desfecho de Teca na história pode sofrer algumas alterações.
Escrito por
Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.