Telejornal da Globo atropela Alô Juca e Bocão em Salvador

Nesta terça-feira, 21 de janeiro, o Bahia Meio Dia, da TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, registrou o primeiro lugar de audiência, superando o Alô Juca, da TV Aratu, e Balanço Geral BA, da Record.

Globo vence SBT e Record em Salvador com telejornal ao vivo (Imagem: Reprodução – TV Bahia – TV Aratu – Record / Montagem – RD1)

O telejornal local da parceira da Globo amealhou 9,8 pontos de audiência, 12,7 pontos de pico e a liderança isolada em Salvador, uma das praças mais analisadas pelo mercado publicitário.

A TV Aratu, afiliada do SBT, ficou com 8,3 pontos de média com o Alô Juca. O Balanço Geral BA, com apresentação de Zé Eduardo, o Bocão, ficou em terceiro lugar com 6,5 pontos.

Desde o segundo semestre de 2024, a Record perdeu terreno na disputa pelo segundo lugar no confronto direto com Alô Juca, o seu principal rival no horário.

Alô Juca se garante em 2º lugar

O programa policial da afiliada do SBT mudou a chave em 2024 e tirou o Balanço Geral BA da vice-liderança no Ibope. A situação surpreendeu a equipe da Record, que ainda não reencontrou o seu caminho.

Nos últimos dias, diante dos números de audiência, os apresentadores de Alô Juca e Balanço Geral BA voltaram a trocar farpas ao vivo.

Paulo Carvalho

Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].



VEJA MAIS

São Paulo vence Criciúma nos pênaltis e avança à final da Copinha

O Flamengo sofreu mais uma derrota no Campeonato Carioca. Jogando com uma equipe alternativa, o…

O fim de um erro: um epitáfio da presidência fracassada de Joe Biden

“Finalmente livres. Finalmente livres. Graças a Deus Todo-Poderoso, estamos livres finalmente.” — Reverendo Martin Luther…

Vice Otaviano Pivetta assume Governo durante licença de Mauro Mendes

Nenhum município de Mato Grosso registrou emergência em decorrência das chuvas nesta terça-feira (21.1). O…