A Band não terá os direitos para exibir a Copa América 2024, mas acompanhará de perto cada detalhe do importante torneio mundial de seleções. O campeonato ocorrerá entre os dias 20 de junho e 14 de julho.
Esta coluna do RD1 teve acesso, com exclusividade, ao material que a emissora paulista tem trabalhado com o comercial e anunciado que estará com equipe no país norte-americano.
A ideia da Band é realizar uma cobertura multiplataforma do evento, com entrevistas exclusivas, análises especializadas e bastidores emocionantes. O período de cobertura será de 17 de junho a 15 de julho.
O canal colocará a disposição da cobertura os programas esportivos Jogo Aberto, Band Esporte Clube, Esporte Total, Apito Final e Show do Esporte. Além disso, o Jornal da Band e Jornal da Noite darão destaque ao torneio.
O veículo tem chamado o projeto de Missão América, algo semelhante à cobertura das Olimpíadas de Paris, que a Globo é quem detém dos direitos. Missão Paris é como a Band tem chamado o seu trabalho em relação aos jogos.
Cobertura ainda especial
O Fantástico entrará na sua 3ª semana com uma cobertura especial sobre as chuvas no Rio Grande do Sul. Hoje, o programa se aprofunda no tema saúde da população. Drauzio Varela viajou ao Sul do país para acompanhar a mobilização em todo o estado nos cuidados que estão sendo tomados.
Programa continua
Nesta semana, surgiram rumores de que o SBT iria descontinuar a parceria com podcasts que fazem parte do SBT PodNight. O canal já desmentiu e garantiu que a atração da madrugada continua. Flow, Inteligência Ltda, Venus, Papagaio Falante e Pod Delas são os produtos que seguem por lá.
Volta às telonas
Camilla Camargo, que está no ar no SBT na reprise de Carinha de Anjo, em breve retorna às telonas. Ao lado de Nill Marcondes e Kayky Britto, a artista completa o trio de protagonistas de A Caipora.
Na produção, Camilla dará vida a investigadora policial Débora, personagem que em sua vida pessoal convive com o transtorno Borderline, e que além de lidar com os desafios para desvendar essa série de eventos que misturam investigação criminal com sobrenaturalidade, acaba por se envolver também com um dos outros investigadores, interpretado por Kayky.
E falando no filme…
Quem também estará no longa-metragem, que foi filmado neste primeiro semestre e que conta com uma narrativa sobre uma sequência de mortes em uma aldeia indígena, é João Gana. Em A Caipora, com estreia prevista para dezembro de 2024, ele viverá o jovem Breno.
“Breno é um garanhão, um fanfarrão atlético e riquinho. Ele tem namorada, mas não deixa de flertar com uma amiga que tem um amor platônico por ele. Ele não tem filtro, não esconde o que pensa e às vezes age com imaturidade, mas não vou dar mais spoilers!“, adianta o ator.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]