teste 13 – – LEIA URGENTE

27/02/2025

teste 13 – “Lei Anti-Oruam”: Câmara aprova projeto que proíbe a contratação de artistas que fazem apologia às facções em Cuiabá

Com 21 votos a favor, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que proíbe a contratação, por parte da administração pública, de artistas que façam apologia ao crime organizado, ao tráfico de drogas, ao uso de entorpecentes e à sexualização inadequada para o público infantojuvenil. A proposta foi apresentada pelo vereador Rafael Ranalli (PL).

Oruam é o nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. Ou seja, Oruam é “Mauro” escrito ao contrário. Ele é filho de Marcinho VP, preso por assassinato, formação de quadrilha e tráfico, apontado pelo Ministério Público (MP) como um dos líderes do tráfico de drogas. O rapper tem uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.

O projeto apresentado na capital mato-grossense determina que eventos, shows e apresentações contratados pela administração pública incluam uma cláusula proibindo expressões que incentivem o crime ou o uso de drogas. O descumprimento das disposições desta lei sujeitará o infrator às sanções previstas na legislação vigente, podendo incluir a devolução dos recursos públicos utilizados na contratação, multa e outras penalidades pertinentes.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

VEJA MAIS

Erika Hilton rasga o verbo, cita a Band e toma atitude drástica

Dias após a polêmica envolvendo um perfil com nome e foto de Sergio Mauricio atacando…

Por que San Francisco não quer deportar os traficantes de drogas?

Você não espera ouvir essa mensagem em uma cidade conhecida por sua postura acolhedora, mas…

SBT cansa de apanhar e escala Datena para tentar vencer a Record na audiência

A direção do SBT acaba de anunciar novidades importantes na programação. No ar de segunda…