Thiago Silva garante a 1° pós-graduação na Unemat de Rondonópolis

Thiago Silva junto com o diretor Caio da Unemat

A Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) vai ofertar a primeira pós-graduação no Núcleo Pedagógico de Rondonópolis. O curso programado será de _lato sensu_ em Gestão e Planejamento Público: com ênfase em Planejamento e Desenvolvimento Urbano que envolve um convênio estabelecido entre a instituição e a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe). Esse benefício conta com a articulação do deputado estadual Thiago Silva (MDB) junto ao senador Jayme Campos (UB) que garantiu R$ 2 milhões para abertura de novos cursos.

“Estamos muito contentes com essa parceria. Agradeço novamente ao senador Jayme Campos por ter atendido o nosso pedido e a Unemat pela confiança no nosso trabalho. Essa pós-graduação vai contribuir e muito com os municípios, em que teremos profissionais qualificados para gerenciar o crescimento urbano, na elaboração de políticas públicas que promovam a qualidade de vida, por meio de iniciativas que melhorem a mobilidade urbana, a habitação, a segurança e a preservação ambiental, entre outros aspectos que ajudem nos desafios urbanos e, assim, tornar as gestões das cidades mais eficientes”, explica o parlamentar.

Além do curso de pós-graduação, com o recurso garantido, Thiago Silva explica que também será ofertado o curso de Engenharia Florestal para Rondonópolis, como, também, vai garantir novos equipamentos e mobiliários para atender os laboratórios, setor administrativo da instituição e a biblioteca com mais livros para os acadêmicos.

VEJA MAIS

Leila Pereira descarta grandes contratações e aposta no elenco atual: “Foco é a temporada inteira”

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, reforçou sua visão sobre o mercado de transferências em entrevista…

Concurso de beleza elege Miss & Mister Beleza Negra edição 2024 em Rondonópolis

As festividades comemorativas alusivas ao feriado do Dia da Consciência Negra, se encerraram com a…

Chefe da Ferrari não vê conflitos entre Hamilton e Leclerc: “Prefiro ter dois pilotos fortes”

A temporada de 2024 ainda não terminou, mas as apostas para 2025 já estão em…