Tiago Leifert não estreou oficialmente no SBT, mas já garantiu uma grande missão pela frente. O canal foi atrás do apresentador por dois motivos: manter os bons índices alcançados por Cleber Machado na temporada passada e elevar o faturamento do departamento de Esporte.
Nos principais jogos da temporada 2024, em especial durante partidas do Corinthians na Copa Sul-Americana, a emissora paulista emplacou altos índices de audiência, com índices na casa dos dois dígitos e com direito a vários minutos em primeiro lugar.
Em 31 de outubro, das 22h42 às 23h25, recorte do segundo tempo de Corinthians x Racing (ARG), o SBT bateu 15 pontos, ante 11 da Globo. Durante o horário completo do jogo, das 21h33 às 23h26, o confronto arrematou 13,6 pontos, 15,4 de pico, 117% acima dos índices da Record.
O desejo da alta direção da emissora, entenda-se Daniela Beyruti, é que Tiago Leifert consiga alcançar bons resultados durante os jogos da Copa Sul-Americana nas noites de terça-feira e, em datas extraordinárias, nas noites de quinta-feira.
Com Tiago Leifert, SBT quer bons números na Sul-Americana e na Champions League
A TV fundada por Silvio Santos (1930-2024) também espera resultados positivos na Champions League, com jogos confirmados nas tardes de terça-feira e com a grande final prevista para o meio do ano.
Em nota, Tiago Leifert não escondeu a alegria pela parceria com o SBT: “Nasci e cresci na TV aberta e como todo brasileiro tenho um carinho enorme pelo SBT e o máximo de respeito pelo legado do gênio Silvio Santos”.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].