Nesta semana em Renascer, Tião Galinha (Irandhir Santos) ficará revoltado com policiais em na terra que ele invadiu. Os agentes estarão com uma ordem judicial de reintegração de posse para removê-lo do local.
Possuído de raiva, Tião baterá de frente com o delegado Nórcia (Edmilson Barros). “Vocês são tudo uns covarde! Pau-mandado! Jagunço travestido de homem da lei”, acusará.
O marido de Joana (Alice Carvalho) será empurrado por um agente e dará outro em troca. Ele começará uma luta para não ser preso, mas acabará algemado.
A situação na novela da Globo ocorrerá depois que Egídio (Vladimir Brichta) conseguir reverter laudo da Justiça que havia atestado que suas terras eram improdutivas.
Renascer: Egídio vence e Tião Galinha leva a pior
Com a conquista após suborno, ele pedirá a reintegração de posse. “Eu não invadi terra nenhuma. Vim aqui prestar serviço”, rebaterá. “Dessas terras eu não saio nem depois de morto”, prometerá.
Um policial entrará no meio e dirá que Tião Galinha pode ser acusado de crime ambiental por fazer uma fogueira no local. “Então venha me prender! Se voce quiser, tem que me tirar daqui a força!”, disparará.
Antes da prisão, Tião Galinha ainda acabará sendo avo de uma surra dos jagunços de Egídio. Ciente do poder do coronel, ele não prestará queixa na delegacia.
O remake de Renascer chega ao fim no próximo dia 6 de setembro, sexta-feira. Mania de Você estreia no dia 9, segunda-feira, depois do Jornal Nacional.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].