• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Trabalhadores do transporte terão reajuste de 5%, após negociação com a classe patronal

Trabalhadores do transporte terão reajuste de 5%, após negociação com a classe patronal

O saldo da reunião para definir a convenção coletiva entre o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Rondonópolis e Região (SETCARR) terminou de forma positiva, com um acordo firmado entre os representantes da categoria e o sindicato patronal.

O presidente do STTRR, Afonso Aragão, explicou que o acordo , que teve aval inicial dos sindicatos, prevê o repasse de 3,23% como reposição da inflação via Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Além disso, houve um acordo para repassar mais 1,77% como ganho real, totalizando um aumento geral de 5%.

“O acordo ficou dentro do esperado e nos procuramos diminuir ao máximo os prazos para que esse reajuste entre o mais rápido possível para os nossos trabnalhadores”, resumiu o presidente do STTRR.

Ele ainda destacou que a medida aprovada prevê a contratação de um plano de saúde, que pode ser facultativo. “A empresa pode contratar um plano pago em separado ou, se preferir, oferecer benefício mais vantajoso que o índice” disse.

A previsão do STTRR agora é o registro da ata da reunião no sistema mediador e alterar as cláusulas da convenção anterior .
A discussão começou há meses, quando ocorreram reuniões nas quais foram apresentadas sugestões dos trabalhadores, que foram encaminhadas à classe patronal.

Vale ressaltar que em todas as negociações sob o comando da nova gestão houve ganho real para os trabalhadores.

VEJA MAIS

Air India: segundos antes da queda, piloto perguntou a colega por que ele cortou fornecimento de combustível

Investigação aponta que combustível para os motores foi cortado 29 segundos antes do impacto. Avião…

Sintomas de hipertireoidismo podem ser confundidos com ansiedade; Veja vídeo

RepórterMT De acordo com a médica, é importante se atentar à questões como o apetite,…

Dilema: razão ou emoção para enfrentar as tarifas americanas?

Ninguém comete o mesmo erro duas vezes. A segunda vez é uma escolha. Lauren Conrad…