Tráfego sobre ponte da BR-364 em Rondonópolis será restringido parcialmente

A Nova Rota do Oeste implantou, nesta terça-feira (18), uma restrição parcial de tráfego na ponte sobre o rio Tugore, localizada no km 237 da BR-364, em Rondonópolis. Com a medida de segurança preventiva, o fluxo de veículos segue somente por uma faixa sobre a estrutura por tempo indeterminado. A decisão é fruto do resultado de inspeção técnica no local, realizada dentro do processo de transferência do trecho entre Cuiabá e Rondonópolis da responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a Concessionária.

A necessidade de bloqueio parcial da estrutura foi identificada durante uma inspeção realizada por empresa contratada pela Nova Rota, que apontou patologias a serem corrigidas. A vistoria faz parte do processo coordenado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para transferência de responsabilidade. Atualmente, o DNIT ainda responde oficialmente pelo segmento, embora a Concessionária já realize obras emergenciais, em alinhamento com os órgãos federais.

O gerente de Obras da Concessionária, Jhonatan Bezerra, explica que o laudo de inspeção levantou pontos de atenção e, com isso, a Nova Rota optou pela restrição parcial do tráfego na ponte para diminuir o impacto do movimento até a que Nova Rota faça a recuperação da ponte, que deve iniciar em alguns dias.   A empresa já iniciou a elaboração de um projeto para recuperação da estrutura.

Todo o trecho está sinalizado adequadamente para garantir a segurança de todos que percorrem a BR-364. A Nova Rota pede aos motoristas que respeitem as orientações e reduzam a velocidade ao percorrer a região.

VEJA MAIS

Fávaro tenta justificar disparada no preço dos ovos dizendo que galinhas sofrem com o calor

Antonio Araujo/Mapa Ministro disse que calor e exportação explicam aumento no preço. Antonio Araujo/Mapa Ministro…

Bebê é encontrado morto em sacola carregada por cachorro no interior de MT

Um bebê foi encontrado morto dentro de uma sacola, em vegetação do bairro Morada do…

Começou 2025 afundado em dívidas? Especialista ensina como sair do sufoco

RepórterMT Para a especialista em finanças, Camila Rossi, a culpa desse “sufoco” todo é a…