Marcos Antônio Faria Ribeiro, de 36 anos, conhecido como “Gordinho”, morreu após trocar tiros com a Força Tática, na noite de sexta-feira, 21 de junho, no bairro Videira, na região do 1º de Março, em Cuiabá.
Conforme informações, a equipe da Força Tática estava realizando rondas pela Operação Tempestade de Raios quando avistou Marcos saindo de uma residência com um objeto suspeito na cintura, que parecia ser uma arma. Os policiais ordenaram que ele parasse e colocasse as mãos na cabeça, mas Marcos teria desobedecido, sacando uma arma rapidamente e disparando contra os policiais.
Os policiais revidaram, acertando o suspeito, que foi atingido no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e confirmou o óbito de Marcos. Conforme o delegado Bruno Abreu, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), uma arma foi encontrada ao lado do corpo, além de drogas na residência de onde ele havia saído.
No bolso de Marcos foram encontradas três porções de maconha e a quantia de R$ 155,50. Ele estava usando uma tornozeleira eletrônica. Não há informações sobre a ficha criminal do suspeito.