A TNT colheu ótimos resultados com a transmissão da 67ª edição do GRAMMY, realizada no último domingo (2). O produto teve o comando de Ana Furtado.
O canal foi líder absoluto na TV por assinatura durante a exibição da cerimônia, registrando uma vantagem de 30% sobre o segundo colocado. Além disso, a audiência do evento cresceu 13% em comparação ao GRAMMY de 2024.
Mas o grande destaque foi o crescimento impressionante de mais de 100% na audiência média da TNT no horário, em relação às seis semanas anteriores. Esse salto reforça o impacto da transmissão e a força do evento entre os brasileiros.
Cobertura completa do GRAMMY
A TNT e a plataforma Max apostaram em uma cobertura robusta para levar ao público cada detalhe da cerimônia diretamente de Los Angeles. A noite começou às 21h15, com um pré-show comandado por Ana Furtado, que trouxe análises e entrevistas ao vivo. A jornalista Carol Ribeiro esteve no tapete vermelho, garantindo atualizações em tempo real sobre os looks e destaques dos indicados.
A partir das 22h, a TNT e a Max exibiram o evento principal, com apresentação de Ana Furtado e comentários do especialista em cultura pop Phelipe Cruz. A tradução simultânea ficou a cargo de Marly Moro e Robert Greathouse, garantindo acessibilidade ao público brasileiro.
Outro ponto alto foi a participação de Gaby Amarantos, que retornou como convidada especial para compartilhar suas análises musicais ao longo de toda a transmissão.
Ana Furtado no radar de outra emissora
Desde que deixou a Globo, a apresentadora tem sido sondada por diversas emissoras, e seu nome está forte nos bastidores do SBT.
Segundo informações do RD1, o canal de Silvio Santos planeja um novo programa matinal e vê Ana Furtado como uma das favoritas para comandar o projeto, que pode trazer de volta o formato do extinto Vem Pra Cá. Além dela, Catia Fonseca, atualmente na Band, também está entre os nomes cogitados para a atração.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]