Fora da TV aberta, a partida de ida da final da Recopa Sul-Americana garantiu boa audiência para outro canal. A ESPN registrou um de seus melhores desempenhos de audiência em 2025 com a transmissão.
O jogo, vencido pelos argentinos por 2 a 0, se tornou o segundo evento mais assistido do ano no canal. Ele impulsionou a emissora ao topo do ranking da TV por assinatura, com números 143% superiores ao segundo colocado no horário.
O programa Linha de Passe, exibido após o jogo, também teve grande destaque, liderando o segmento esportivo e registrando 108% a mais de audiência que o concorrente mais próximo.
Exclusividade na ESPN impulsiona audiência
Diferente de outras competições da Conmebol, a Recopa Sul-Americana não teve transmissão na TV aberta, sendo exclusiva para quem possui TV por assinatura ou paga pelo streaming do Disney+.
Essa definição vem desde 2022, quando a FC Diez Media, agência responsável pela comercialização dos direitos da Libertadores e da Copa Sul-Americana para o ciclo 2023-2026, decidiu incluir a Recopa Sul-Americana como um ativo exclusivo do pacote principal.
Por isso, Racing x Botafogo e também a partida de volta, que será disputada nesta quinta-feira (27), às 21h30, no Rio de Janeiro, terão transmissão apenas na ESPN e no Disney+.
A decisão do título será o primeiro grande troféu internacional de 2025 e deve continuar impulsionando os números da emissora esportiva.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]