Trump adia proibição do TikTok por 75 dias

Presidente propôs joint venture. Trump deu a opção que o TikTok seja dividido em 50% entre investidores americanos e a ByteDance, empresa chinesa proprietária da rede social. Por enquanto, os asiáticos não informaram se venderão a empresa ou aceitarão o banimento.

Gostaria que os Estados Unidos tivessem uma participação de 50% em uma joint-venture. Ao fazer isso, salvamos o TikTok, mantemos o controle em boas mãos e permitimos que ele continue ativo. Sem a aprovação dos EUA, não há TikTok. Com nossa aprovação, ele vale centenas de bilhões de dólares – talvez trilhões Donald Trump, na Truth Social

CEO esteve presente na cerimônia. O líder do TikTok, Shou Zi Chew, foi convidado por Trump para a cerimônia de posse. Segundo o presidente, a ideia da joint venture o agradou, mas que talvez precisassem “de uma aprovação da China”.

“Porque comecei a usar”. Essa foi a resposta do chefe do Executivo americano quando questionado sobre o motivo que o fez mudar de ideia sobre o TikTok. Na visão de Trump, o aplicativo de vídeos curtos o ajudou a “conquistar o público jovem” nas eleições.

Lei nasceu no primeiro mandato de Trump. A ideia foi gestada em 2020, mas ganhou força durante a gestão de Biden. Atualmente, o TikTok tem 170 milhões de usuários nos Estados Unidos, o que representa mais da metade dos moradores do país.



VEJA MAIS

Dois ficam feridos após acidente entre carros em avenida de Apucarana

Um acidente entre dois carros na Avenida Governador Roberto da Silveira, trecho urbano da BR-369,…

Carro capota na curva, motorista é arremessado e morre

Reprodução DAFFINY DELGADO DO REPÓRTERMT Um motorista de 34 anos, identificado como Marcelo Renan Vieira…