A Band observou um crescimento da audiência com um novo GP da Fórmula 1, neste domingo (20). Com o GP da Arábia Saudita, o canal ficou em quarto lugar, mas cresceu no ranking.
De acordo com dados prévios, divulgados pelo Teleguiado, a emissora registrou 3,2 pontos de média em São Paulo.
O número colocou a Band em quarto lugar no ranking da TV aberta, atrás de Record (Cine Maior; 4,7 pontos), SBT (Domingo Legal; 7,2 pontos) e Globo (Temperatura Máxima e Domingão Parte 1; 8,3 pontos).
O fim de semana da Fórmula 1 começou na última sexta-feira, 18 de abril, com o Treino Livre 1, às 10h20, seguido pelo Treino Livre 2, às 13h50.
No sábado, 19, os carros entraram na pista de Sakhir para o Treino Livre 3, às 10h20. A Classificação, no mesmo dia, às 13h30. No domingo, 20, a Corrida teve início previsto às 13h30.
Audiência da Fórmula 1 cresceu na Band
Na semana passada, a atração foi a principal concorrente das atrações da Record, que apostou em duas séries, Eu, a Patroa e as Crianças, Todo Mundo Odeia o Chris e uma sessão de filmes.
A corrida deixou o veículo de comunicação em quarto lugar no horário, com 2,9 de média, 3,7 pontos de pico e 7% de share (número de televisores sintonizados), diante de 7,1 pontos da Globo e 5,2 do SBT.
Em terceiro lugar, na ocasião, a Record somou 3,2 pontos de audiência, mas perdeu a posição para a F1 na Band por mais de 40 minutos.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]