Personalidades se reuniram na manhã deste sábado (15) na sede da Academia Brasileira de Letras, no centro do Rio de Janeiro, para o velório do cineasta Cacá Diegues —morto nesta sexta-feira (14) em decorrência das complicações de uma cirurgia. O corpo de Diegues foi velado com a bandeira do Botafogo, seu time do coração.
O diretor de “Bye Bye Brasil” e outros clássicos do cinema brasileiro foi eleito imortal em 2018, sucedendo o também cineasta Nelson Pereira dos Santos na Cadeira 7.
A cerimônia reuniu, entre outros, a filha do cineasta, a editora Isabel Diegues, o antropólogo Roberto DaMatta, a novelista Rosane Svartman e a atriz Gloria Pires.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?