O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, abriu os trabalhos legislativos na Câmara Municipal com um discurso em que destacou medidas prioritárias de sua gestão. Entre os principais pontos, ressaltou a reforma administrativa, que não gerará custos extras, e entregou o projeto de lei que revoga a taxa do lixo, cumprindo uma de suas principais metas.
Abilio enfatizou que a reforma administrativa criará duas novas secretarias – Segurança Pública e Esporte, separadas da Cultura – sem aumento de despesas. “Não há e não haverá aumento de custos”, afirmou o prefeito. Além disso, Brunini anunciou a reestruturação da administração regional, acrescentando 21 subprefeituras, o que aumentará a eficiência dos serviços públicos.
Outro destaque foi a entrega do projeto que revoga a taxa do lixo. “Estamos protocolando o projeto que revoga a taxa do lixo. Como prometido, vamos acabar com essa cobrança injusta. E acredito que teremos apoio praticamente unânime dos parlamentares”, declarou.
Em seu discurso, o prefeito também reforçou o compromisso com a transparência e agradeceu aos vereadores pela abertura ao diálogo. “Todos os arquivos e dados da prefeitura estão amplamente abertos à Câmara e população. Fiscalização e transparência são essenciais para combater a corrupção que tanto assombra nossa cidade”, afirmou.
Abilio destacou os desafios enfrentados no início da gestão, como atrasos salariais e dívidas herdadas, e pediu o apoio dos parlamentares para superar as dificuldades. O prefeito pontuou que a educação é a área mais atingida com o sucateamento das escolas e creches, que apresentam problemas de segurança graves, com riscos elétricos para as crianças e servidores. Com isso, a pasta precisou adiar o início das aulas para 10 de fevereiro. “Não é possível resolver os problemas de Cuiabá sozinho. Preciso do apoio da população e dos vereadores. Torcer contra a cidade não resolve nada”, concluiu.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT