• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Vereadores indignados com falta de planejamento de Zé do Pátio após pedido de crédito suplementar para pagar servidores

Vereadores indignados com falta de planejamento de Zé do Pátio após pedido de crédito suplementar para pagar servidores

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis aprovou, na sessão desta quarta-feira (23), um crédito suplementar de R$ 16,1 milhões solicitado pela Prefeitura para garantir o pagamento dos salários dos servidores municipais. A aprovação foi unânime, mas o que poderia ser um simples procedimento administrativo expôs uma grave falta de planejamento na gestão de Zé do Pátio.

Diversos vereadores aproveitaram o momento para criticar a administração, destacando que a necessidade de pedir crédito suplementar, especialmente para a folha de pagamento de outubro, mostra o total descontrole financeiro da Prefeitura. Como bem pontuou a vereadora Kalynka Meirelles, o que se vê é uma constante falta de organização e uma gestão que parece ignorar as práticas de planejamento.

“É um absurdo. Agora, além de tudo, ainda pressiona servidores, tirando pessoas da educação para pressionar os vereadores. Isso não pode continuar”, afirmou Kalynka.

Além disso, a vereadora também ressaltou que o papel da Câmara é fiscalizar e garantir que o dinheiro público seja utilizado de maneira organizada, sem permitir que o Executivo continue com práticas desastrosas.

Fica evidente que a falta de organização financeira está colocando a Prefeitura em uma situação insustentável, sem que a população tenha qualquer garantia de que esses recursos estão sendo geridos corretamente.

“Esta Casa já aprovou mais de 300 projetos de suplementação orçamentária neste ano, fruto da desorganização constante dessa gestão. Nós, vereadores, somos legítimos representantes eleitos pelo povo, e nossa responsabilidade é garantir que as decisões sobre o orçamento sejam tomadas com seriedade e transparência. Não aceitaremos pressões ou tentativas de manipulação por parte do Prefeito, que tenta, de todas as formas, transferir sua própria inaptidão para o Legislativo”, disse outro vereador.



VEJA MAIS

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa,…

Gravíssimo acidente entre ônibus e caminhão deixa motorista morto e 11 feridos na MT-010; vídeo

Um acidente entre um ônibus interestadual e um caminhão deixou um motorista morto e 11…

Deputado Sebastião Rezende busca proibir venda de bebidas alcoólicas em festas de escolas

O deputado estadual Sebastião Rezende apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso o Projeto de…