• Home
  • Destaque
  • Vice-presidente do CRM rebate declaração de secretária sobre fechamento da Santa Casa: “Só falou bobagens”

Vice-presidente do CRM rebate declaração de secretária sobre fechamento da Santa Casa: “Só falou bobagens”

APARECIDO CARMO

DO REPÓRTERMT

O vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, Osvaldo Mendes, rebateu e definiu como “bobagens” as declarações da secretária de Saúde de Cuiabá, Lúcia Helena Barboza Sampaio, que em entrevista ao Conexão Poder, na última semana, afirmou que devido às condições estruturais do Hospital Estadual Santa Casa, a unidade deveria ser fechada.  

LEIA MAIS – Secretária: Santa Casa não tem condições de continuar funcionando como hospital

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Eu queria que ela viesse ver a Santa Casa, para ver como ela falou só bobagens. Ela não conhece a Santa Casa. Você sabe quantas cirurgias são feitas lá por ano? Três vezes mais que o Hospital Municipal de Cuiabá. Você sabe quantas crianças são atendidas lá por dia? Quase 150. [A secretária] não conhece a Santa Casa”, disse o médico ao

Durante a entrevista, Lúcia Helena, que também é médica, chegou a afirmar que até mesmo a Vigilância Sanitária já fiscalizou o hospital por diversas vezes e desaconselhou que ele continuasse funcionando. Entretanto, Osvaldo nega a informação, dizendo que unidade tem alvará de funcionamento expedido pelo órgão. 

O vice-presidente ainda ponderou que a estrutura interna da Santa Casa é completamente diferente da que se vê por fora, além do mais se trata de um patrimônio histórico. 

“Tem que ver o que tem aqui dentro. Ela não vem, deixa ela vir aqui dentro. Agora a fachada, a fachada é antiga mesmo”, completou Osvaldo. 

Por fim, o médico ressalta que a Santa Casa se tornou um hospital de referência em todo o Estado, tendo especialidades como oncopediatria, ortopedia, otorrino, nefrologia, cirurgia pediátrica, além das duas UTI’s, uma neonatal e uma pediátrica, unidade coronariana, e a UTI de adultos.

“Eu nunca vi a doutora Lúcia aqui na Santa Casa, em nenhum hospital de todos em que eu trabalho. Então, ela pode vir, ela é pediatra, ela pode vir aqui para conhecer a Santa Casa para depois ela dar entrevista”, concluiu.



VEJA MAIS

Homem bate moto em Ford Ranger e morre em MT

Reprodução Moto que Vespaziano Francisco Dias Filho pilotava no momento do acidente Reprodução Moto que…

Candidato pró-europeu surpreende e vence rival da extrema direita na Romênia

Nicusor Dan obteve cerca de 54% dos votos e venceu em uma reviravolta surpreendente em…

Secretaria de Saúde realiza webinar sobre violência sexual infantil

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) promove o webinário “Rede que abraça: saberes e…

BETWINNER