• Home
  • Destaque
  • VÍDEO – Mauro chama verba federal de “dinheirinho” e prefere abrir mão do que cumprir decreto de Lula

VÍDEO – Mauro chama verba federal de “dinheirinho” e prefere abrir mão do que cumprir decreto de Lula

DO REPÓRTERMT

Em entrevista à Jovem Pan News, na noite de sábado (28), o governador Mauro Mendes (União) afirmou que o Estado não irá se sujeitar a orientações restritivas em troca de “dinheirinho” do Governo Lula (PT). A fala do chefe do Executivo está ligada ao decreto federal, publicado nos últimos dias, que visa restringir a atuação da polícia no país.

O decreto federal prevê, entre outras restrições, que as forças de Segurança não podem usar armas de fogo em situações de pessoa em fuga que esteja desarmada ou contra veículo que desrespeite bloqueio policial. Mesmo não sendo obrigatória a adoção pelas polícias estaduais, o Governo Federal só passará recursos para os fundos de Segurança dos estados que seguirem essas normas.

“O dinheirinho da União é muito pouco diante daquilo que todos os estados brasileiros estão investindo. Os recursos para a Segurança Pública, Polícia Penal que nós bancamos com o dinheiro do Estado é muito, mas muito maior do que esse dinheirinho que eventualmente deixaria de vir. No meu estado eu já adianto: prefiro deixar de receber esse dinheirinho a ter que seguir uma regra que eu acredito que não vai ajudar na estratégia de melhorar o ambiente de segurança para o cidadão e para a sociedade”, pontuou o governador.

Veja o vídeo:

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão



VEJA MAIS

Netanyahu autoriza negociadores de Israel a manterem diálogos sobre reféns em Gaza

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, autorizou os negociadores israelenses a continuarem com os diálogos em…

Demitida do SBT é contratada pela Globo para reality

A Globo tem surpreendido o público do BBB 2025 com chamadas especiais. Nas últimas semanas,…

Afastado de Maduro, Lula deve faltar à posse do venezuelano e enviar representante

Desde que Maduro assumiu o Palácio de Miraflores, a Venezuela enfrenta crises de ordem política,…