Um homem de 55 anos manteve a esposa refém por horas dentro da casa onde moram em uma fazenda em Pontes e Lacerda-MT, na noite desta terça-feira (2). A Polícia Militar foi acionada e, durante a ação de resgate, o agressor ameaçou matar a esposa e depois tirar a própria vida, caso a equipe policial entrasse na residência.
Vídeos mostram que os policiais usaram taser para conter o homem, que acabou preso logo em seguida.
De acordo com o boletim de ocorrência, as guarnições foram acionadas para atender uma denúncia que apontava que um funcionário da fazenda estava agredindo a própria esposa e a mantendo em cárcere privado. Policiais da Força Tática, Rotam e Bope foram para o local e constataram o crime.
De dentro da residência, o suspeito se negava a abrir a porta e alegava que preferia atirar na própria cabeça e matar a esposa do que permitir que os policiais entrassem. Após um certo período de negociação, o suspeito abriu uma pequena parte da janela para que os policiais pudessem constatar que a esposa estava sem ferimentos.
O agressor também disse que não estava com arma de fogo, mas que estava com facas. Nesse momento, ele se afastou da esposa e foi para a cozinha. Com isso, os policiais entraram na casa e conseguiram resgatar a mulher.
O suspeito estava com uma faca e foi em direção aos policiais, que usaram o taser para contê-lo. Durante as buscas na residência, a PM encontrou duas espingardas, sendo uma calibre .28 e outra uma espingarda de pressão adaptada para munição calibre .22.
O agressor foi preso e o caso encaminhado para a Polícia Civil.