A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (26), um homem suspeito de atear fogo na Escola João Florentino Silva Neto, localizada no distrito do Caramujo, em Cáceres. O homem ainda resistiu à prisão como mostram vídeos publicados na redes social.
De acordo com informações, na manhã desta terça-feira (26), por volta das 07h30, a Polícia Militar (PM) recebeu informações sobre um incêndio na Escola João Florentino Silva Neto, localizada no distrito do Caramujo, em Cáceres. Imediatamente, a equipe policial se deslocou até a unidade escolar e iniciou as diligências para localizar os responsáveis.
Além disso, os policiais constataram que, além do incêndio, os suspeitos furtaram diversos itens da escola, incluindo um aparelho celular funcional, notebooks e outros equipamentos eletrônicos da coordenação da unidade. A PM rapidamente iniciou as buscas pelos objetos e suspeitos.
Algum tempo depois, a localização do aparelho celular, que apontava para a UBS (Unidade Básica de Saúde) local, levou a equipe até o suspeito identificado pelas iniciais D.R., de 20 anos. No momento em que a equipe chegou à UBS, o suspeito estava sendo atendido na sala de sutura, tratando ferimentos. Durante a abordagem, foi realizada uma revista pessoal, na qual foram encontrados um isqueiro verde e um fone de ouvido pertencente ao coordenador da escola, que geralmente ficava conectado aos notebooks da unidade.
Após deter o criminosos, a PM seguiu até sua residência, onde, ao realizar uma busca, encontrou quatro notebooks, uma caixa de som, um monitor de LED e três teclados de cor preta, todos reconhecidos pelo coordenador da escola como pertencentes à instituição.