Câmeras de segurança do pátio da Escola Estadual Serra Azul, em Diamantino (183 km de Cuiabá), flagraram o momento em que um adolescente de 15 anos “brinca” de luta com um colega minutos antes de passar mal e morrer numa unidade hospitalar, na tarde desta sexta-feira (3). De acordo com relatos iniciais, o menor havia fumado maconha.
Conforme as imagens, os alunos uniformizados se envolvem em confrontos físicos repetidamente, culminando no desmaio de um dos adolescentes após ele parar e abaixar a cabeça.
Em seguida, o colega interrompe as agressões e tenta prestar assistência, enquanto outros estudantes se aproximam para verificar o que está acontecendo.
Assista:
O caso
Conforme o boletim de ocorrências da Polícia Militar, os agentes foram chamados à escola onde alunos estavam consumindo entorpecentes. No local, foi relatado que um aluno passou mal e bateu a cabeça durante uma brincadeira com colegas, sendo encaminhado para atendimento médico pelo SAMU.
Dois colegas afirmaram consumir a droga com frequência na escola. Na mochila da vítima, foram encontrados objetos usados para preparar cigarros de maconha, mas não havia a substância. Os menores foram levados à delegacia para as medidas necessárias.