Um motociclista escapou de ser baleado durante uma tentativa de assalto na noite desta sexta-feira (14), em Madureira, na Zona Norte do Rio. Os tiros, disparados pelos criminosos contra as costas da vítima, foram parados por uma agenda que ele carregava.
Imagens nas redes sociais mostram o momento em que o motociclista está passando pela Rua Capitão Couto de Menezes quando dois homens em uma moto abordam ele. Um dos suspeitos aponta uma arma para a vítima e dá ordem de parada. Ao tentar voltar na contramão para escapar, os criminosos disparam contra o rapaz.
Logo em seguida, mais disparos são ouvidos. O motociclista desce da moto e entrega o veículo para os criminosos. Contudo, policiais militares do 9° BPM (Rocha Miranda), que faziam patrulhamento na região, trocam tiros com os bandidos, que fogem logo em seguida e deixam a moto roubada para trás. Ninguém ficou ferido.
“Queria agradecer a Deus pelo livramento que me foi concedido e depois ao cabo Ferreira e ao cabo Souza porque graças a eles eu fui impedido de sofrer um assalto. Os vagabundos me abordaram, deram os tiros, dois pegaram nas minhas costas e parou na minha agenda. Graças aos militares eles se evadiram”, disse a vítima em um vídeo gravado após registrar o caso na 29ª DP (Madureira).
A Polícia Civil informou que os agentes buscam imagens de câmeras de segurança da região. As investigações estão em andamento.