Um vigilante foi morto a facadas por um homem na madrugada deste sábado (20), em Primavera do Leste-MT. A vítima tentou ajudar uma mulher que discutia com dois `amigos´ bêbados e acabou esfaqueada por um deles.
De acordo com informações, a PM recebeu o chamado para atender a ocorrência de um possível homicídio. No trajeto, os policiais encontraram a equipe do SAMU, que já estava socorrendo a vítima ao hospital.
No local do crime, uma mulher de 31 anos, muito abalada, relatou que estava em sua residência com o suspeito e outro amigo, ingerindo bebida alcoólica. Em determinado momento, o suspeito a agrediu com um soco. Quando a bebida acabou, o amigo a chamou para buscar mais em sua casa e os três saíram juntos. Próximo a uma praça, começou uma discussão entre eles.
Um vigilante que realizava rondas no local viu a situação e tentou ajudar a mulher. Nesse momento, o indivíduo tirou um objeto cortante da roupa e começou a golpear o vigilante, fugindo em seguida. A mulher, diante da situação, ligou para o SAMU e a Polícia Militar.
Os policiais realizaram buscas na residência e nas mediações, mas não o localizou.
Na Unidade de Pronto Atendimento, os policiais receberam a informação que a vítima veio a óbito devido a várias perfurações no tronco, pescoço e cabeça.